terça-feira, 8 de abril de 2008

Mais uma da ASAE?

MAIS UMA DA ASAE?
-
A crer na denúncia do CDS a ASAE decidiu que as máquinas de brindes são jogos de azar, calculo que algum jurisconsulto daquela polícia deve ter concluído que constitui jogo de azar uma criança meter a moeda e em vez de ganhar um chocolate encarnado lhe sair verde, se a criança for do Benfica o jurisconsulto é bem capaz de achar que tem razão.
-
Não me vou pronunciar sobre as máquinas de brindes, onde já comprei muitas bolas de borracha, mas questiono-me se não serão jogos de azar os jogos que se tornaram prática nas televisões e que consistem em sorteios feitos a partir de chamadas de valor acrescentado, chegando os prémios potenciais a chegar a mais de 50.000 euros. A que regras obedecem estes concursos, qual a percentagem de receitas que fica para as televisões, que impostos pagam, qual a probabilidade de um concorrente ganhar o prémio, quem vigia o próprio concurso?
-
Enquanto o Estado manda a ASAE atrás de merceeiros e cafés que vendem bolas de borracha ou chocolates a troco de uma moeda, o mesmo Estado deixa que as televisões embolsem milhões de euros com concursos sem quaisquer regras a que qualquer criança pode ter acesso.
Enfim, critérios. (O JUMENTO)
-
Nota do Papa Açordas: Esta Lili Caneças da ASAE já perdeu toda a vergonha! Lá que queira aparecer na TV, está certo, mas por boas causas, não por ridicularidades... Mande investigar o que se passe com os sorteios das televisões, e vai ver que vai ter surpresas...

2 comentários:

Abrenúncio disse...

... e com os bingos e casinos.
Saudações do Marreta.

Tiago R Cardoso disse...

eles andam ai, estam por todo o lado...