quarta-feira, 23 de abril de 2008

Os concursos do Estado

OS CONCURSOS DO ESTADO
-
Os nossos políticos, cansados de dar a cara pela nomeações de boy, inventaram os concursos para a nomeação de alguns dirigentes da Administração Pública. Só que estes concursos não passam de uma farsa paga com dinheiros públicos, se dantes as nomeações eram feitas por critérios desconhecidos, agora inventam-se falsos concursos para nomear precisamente as mesmas pessoas.
-
São raros os concursos honestos, a regra é toda a gente saber quem vai ser o futuro chefe de divisão ou director de serviços. Em regra, muito antes de ser aberto o concurso os escolhidos são nomeados temporariamente para enriquecerem o currículo com o desempenho do cargo e alguns cursos no INA pagos pelo Estado. Por fim abre-se um concurso onde não se correm riscos, o perfil exigido é tão preciso que quase inclui o nome do futuro chefe.
-
O "Papa Açordas" dá-nos conta de uma destas farsas, quando em Dezembro do ano passado foram publicados os avisos de concursos para chefias no ministério da Agricultura indicou os futuros vencedores. Como não podia deixar de ser acertou em todos, situação que se verifica em 99,9% dos concursos feitos na Administração Pública.
-
Quanto é que esta farsa custará aos contribuintes?
-
Nota do Papa Açordas: "O JUMENTO" está de acordo com o que escrevemos ontem sobre os concursos na administração pública. Pura aldrabice...

Sem comentários: