segunda-feira, 21 de julho de 2008

Automóveis importados geram polémicas

-
Denúncias têm chegado à Deco
Associação diz para consumidores optarem por lojas conhecidas e com nome
-
Têm chegado várias denúncias sobre automóveis importados. Em causa estão queixas de clientes sobre a Virobarco que, por sua vez, nega acusações de burla, alerta a Associação de Defesa do Consumidor (Deco).
-
«Um dos clientes já apresentou queixa-crime à polícia e continua à espera de carro, desde Novembro de 2007, pelo qual pagou 13.300 euros de sinal, do total de 19.500 euros. Após a publicação da notícia, recebemos várias denúncias e dúvidas de consumidores que receberam o folheto do stand pelo correio», revela a associação.
-
Em resposta, a Virobarco exige um pedido de desculpas, mas não esclarece nem apresenta soluções para os problemas dos consumidores.
-
Por isso, a Deco sugere que os consumidores envolvidos, caso se sintam enganados, devem apresentar queixa-crime às autoridades policiais, acrescentando ainda que «antes de comprar pela net, tenha alguns cuidados. Prefira lojas conhecidas e com nome, morada, contacto telefónico e número de contribuinte do vendedor». (Agência Financeira)
-
Notas do Papa Açordas: Sabemos que há muitas empresas a importar viaturas usadas, e nem todas são sérias. É preciso ter muita atenção e o cuidado de se informarem com os amigos ou antigos clientes.
-

4 comentários:

Anónimo disse...

Acontece q os referidos assim como os antigos cumplices q exerceram no mesmo escritorio (ofa-original factor automoveis).Sim!Escritorio, e na Avenida infante Santo logo ao inicio.A uns escassos 200metros da policia metropolitana de Lisboa.Nada tinham de virtual(a nao ser carros claro).Tinham ate contactos de "ditos clientes antigos" q forneciam para se poder tirar qq duvidas.Logico q os contactos seriam de senhoras e senhores envolvidos na rede.Tinham base de dados falsa com registos de carros entregues.Tinham contratos extremamente bem elaborados,eram claros,especificos. Tinham irc e segurança social em dia!!! Tinham tambem caras,caras essas dos dois donos identificados posteriormente com nrºs de b.i. e contribuintes e residencias em portugal,apesar de nacionalidade espanhola(ao q parecia).Digamos uma "empresa" q tem um escritorio desta envergadura,num local destes, q anuncia em tudo q é jornal,site de internet,e ate panfletos.Com tantas coisas a favor deles,permitidas pela facilidade de criar empresas em portugal sem q se confirme produtos!!!!! So podera é vir haver mais casos destes e nao so no sector automovel.Com as crises q se vivem em todo mundo,nao so os portugueses como os estrangeiros iram ter mais sucesso nestas ondas negras de burlas e fraudes.Sou apenas alguem q aprendeu uma grande licao e assumo,pois o tal ditado é bem verdade:"ninguem diga desta agua nao beberei".De referir,q tenho conhecimento de pelo menos 3firmas em portugal q comercializao automoveis de semelhante forma,firmas q contactei anteriormente a OFA e VIROBARCO.Se tb serao burla.....n sei....... Mas ha permissoes para se fazer tudo neste pais,menos falhar aos impostos.Ai somos criminosos!Espero ter sido util para alguem.....

Zuleika Albuquerque disse...

Que da  hora esse artigo de multimarcas. Lindo demais!

Filomena da Silva disse...

Achei maravilhoso os carros multimarcas SP.

Filomena da Silva disse...

Até que fim que encontrei uma loja de carros multimarcas leste.