segunda-feira, 28 de julho de 2008

FPF contesta providências cautelares com relatório de Freitas do Amaral

-
Federação vai contestar providências cautelares
Direcção da FPF adopta parecer de Freitas do Amaral

-
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai contestar todas as providências cautelares existentes ou que venham a existir no caso da reunião do Conselho de Justiça de 4 de Julho, que confirmou a despromoção do Boavista e a suspensão de Pinto da Costa. Além disso, a direcção da FPF tenciona "proceder à respectiva declaração do interesse público", para contrariar o efeito suspensivo das providências e, dessa foram, executar rapidamente as sentenças da justiça desportiva.
-
Estas medidas foram aprovadas pela direcção de Gilberto Madaíl, que reuniu esta tarde, em Lisboa, para analisar o parecer de Diogo Freitas do Amaral, jurista que conduziu o processo de averiguações à famigerada reunião do Conselho de Justiça (CJ).
-
Após três horas de reunião, a direcção da FPF emitiu um comunicado, entregue por um assessor aos jornalistas, onde, em seis pontos, informa das medidas adoptadas. Em primeiro lugar, o órgão presidido por Gilberto Madaíl decidiu "adoptar o parecer" de Freitas do Amaral - que não encontrou nenhuma irregularidade formal nas decisões tomadas a 4 de Julho.
-
Será este parecer, de 137 páginas, que deverá fundamentar a posição da FPF na contestação das providências cautelares que estão em análise no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa (uma do Boavista e duas do presidente do CJ, Gonçalves Pereira).
-
Notas do Papa Açordas: Já vai sendo tempo desta novela terminar, para que o próximo campeonato comece sem mácula, mas parece-nos que não vai acontecer assim. Existem maus hábitos, e muitos, no futebol português. Há que fazer uma limpeza TIDE...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Nem era preciso tanto, bastava uma boa varredela.