sexta-feira, 25 de julho de 2008

Tribunal de Contas não confia nas contas da Segurança Social

-
Tribunal de Contas recusa-se a validar contas de 2007 da segurança social
-
O Tribunal de Contas manteve novamente as reservas sobre as contas de 2007 da segurança social, por falta de viabilidade dos números, num ano em que o excedente desse sector aumentou 46 por cento para 1,1 mil milhões de euros.
-
De acordo com o relatório de acompanhamento da execução do orçamento da segurança social, o Tribunal de Contas diz que "os dados financeiros disponibilizados pelo sistema de informação financeira (SIF) da segurança social não oferecem ainda garantias de segurança e fidedignidade."
-
A informação que foi passada ao Tribunal de Contas em papel foi baseada em "mapas extra contabilísticos" de cada um dos subsistemas, os quais são "não confirmáveis pela informação que existe no SIF", pode ler-se no mesmo documento.
-
Por isso, e à semelhança do que sucedeu nos anos anteriores (desde 2004), o Tribunal de Contas decidiu não validar as contas da segurança social, dado o carácter "provisório dos dados e a sua "limitada fiabilidade."
-
No ano passado, a segurança social terminou com um saldo positivo de 1.147,5 milhões de euros, mais 46 por cento do que em 2006, segundo o Tribunal de Contas, com as receitas a subirem 4,1 por cento e as despesas a aumentarem 2,3 por cento. (Jornal de Notícias)
-
Notas do Papa Açordas: Porque será que o Tribunal não quer validar as contas de 2007 da Segurança Social? No mínimo, mudavam-se os administradores...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

E porque é que a SS não manda o relatório das contribuições para casa dos contribuintes???
M