quarta-feira, 16 de julho de 2008

Faltam polícias em Loures

-
Populares pedem aumento de efectivos
CDS-PP diz que Loures tem apenas 80 polícias por turno para 200 mil habitantes

-
O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou hoje que o concelho de Loures tem cerca de 80 polícias por turno para 200 mil habitantes e perguntou "como é possível", defendendo um aumento de efectivos.
-
Por outro lado, Paulo Portas defendeu a videovigilância em bairros como a Quinta da Fonte e leis penais que impeçam "a libertação dos criminosos 24 horas depois".
-
Em declarações aos jornalistas, depois de ter recebido no Parlamento o Sindicato de Profissionais de Polícia (SPP), Paulo Portas recusou desvalorizar os confrontos com armas de fogo ocorridos sexta-feira na Quinta da Fonte, em Loures.
-
"A política de segurança está fraca e a crise de insegurança é forte", considerou, perguntando em seguida "quantos polícias existem no concelho de Loures para dar segurança a 200 mil habitantes".
Notas do Papa Açordas: Este governo ainda não percebeu que, nas zonas problemáticas, o rácio polícia/habitantes, não pode ser o mesmo que em zonas consideradas calmas. Para o governo, tudo serve para economizar, até a defesa do cidadão.
-
-

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade que existe pouco policiamento em Loures, mas o Paulo Portas empolou os dados. Parte do território de Loures é patrulhado pela GNR, só as zonas urbanas têm a PSD, o que já trunca as contas apresentadas de 80 agentes para um concelho com 200 mil habitantes.