quarta-feira, 23 de julho de 2008

Revendedores querem redução imediata dos preços de combustíveis

-
Com descida do preço do petróleo
A descida de 19 dólares no preço do barril já teria ter efeitos
-
Para o presidente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (Anarec), Augusto Cymbron, os preços dos combustíveis deveriam baixar «imediatamente», tendo em conta que o preço do barril do petróleo nos mercados internacionais tem vindo a desvalorizar na última semana.
-
«Se os preços dos combustíveis sobem de imediato quando o preço do barril aumenta, então também deveriam baixar quando este desce», refere em declarações à Agência Financeira.
De acordo com o responsável, a descida de 19 dólares no preço do barril já deveria, no entender do mesmo, ter reflexos no mercado nacional.
-
Quando questionado sobre quem pode intervir para pôr travão nesta situação, Augusto Cymbron diz ter algumas dúvidas. «Depositamos grande confiança na Autoridade da Concorrência e depois saiu aquele relatório».
-
O responsável questiona ainda «até quando é que os portugueses vão permitir isto»?
-
É de referir que o brent está a descer 2,08 dólares para 127,47 dólares por barril e o crude cai 2,44 dólares para 125,98 dólares por barril. (Agência Financeira)
-
Notas do Papa Açordas: É a técnica da GALP, ou será GOLPE(?), quando o petróleo sobe, aumenta o preço dos combustíveis, quando o petróleo desce, deixa ficar ou baixa um cagagéssimo (nova moeda inventada pela Galp)...
-

1 comentário:

Abrenúncio disse...

A técnica é sempre a mesma: esfolar o desgraçado e encher os bolsos.
Quem é que dizia que a liberalização dos preços dos combustíveis ía favorecer o consumidor?
Saudações engasolinadas do Marreta.