sexta-feira, 18 de julho de 2008

Caso Maddie: o que querem os ingleses esconder?

-
Maddie: ingleses querem «manter» segredo
Um juiz e dois polícias britânicos falaram com o procurador do Ministério Público de Portimão
;
-
Autoridades britânicas não querem que o segredo de justiça seja levantado para todos os documentos da investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann. Segundo avança o jornal diário Correio da manhã (CM), um magistrado e dois polícias estiveram em Portimão para falarem com o procurador do Ministério Público (MP) responsável pelo caso, Magalhães Menezes.
-
Os britânicos terão apelado ao MP que, mesmo após o fim do segredo de justiça, os dados do relatório enviado pelo laboratório de Birgmingham sobre os vestígios biológicos, entre outras situações, se mantivesse secreto. Segundo o CM a pretensão foi negada.
-
Encontrados 15 dos 19 marcadores genéticos
-
O laboratório britânico enviou dois relatórios às autoridades portuguesas. No primeiro documento os peritos assumem que os vestígios recolhidos, na bagageira do caro dos McCann e no chão da sala atrás do sofá, «coincidiam com os componentes correspondentes no perfil de ADN» de Maddie e que «15 dos 19 marcadores também coincidiam» com o da criança desaparecida.
-
Só no segundo relatório enviado à PJ, meses mais tarde, o laboratório admite que «a complexidade dos dados obtidos não permite uma leitura correcta» das amostras. O documento coloca tantas dúvidas teorias que acaba por anular as primeiras conclusões.
-
Ainda de acordo com a notícia do CM, para comparação foi extraído ADN de Madeleine de cabelos, encontrados numa escova, e de saliva encontrada na almofada da menina.
Que detectaram os cães?
-
Recorde-se que os dois cães ingleses, treinados para ajudarem em investigações criminais, detectaram odor de cadáver no quarto dos McCann, na sala atrás do sofá, na roupa de Kate, no peluche de Maddie, na bagageira e na chave do carro alugado pelos pais e, ainda, num canteiro na parte da frente do apartamento da praia da Luz.
-
Quanto a vestígios biológicos, estes foram encontrados na sala atrás do sofá e na bagageira e chave do carro alugado pelos pais mais de 20 dias depois da menina desaparecer.
-
O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, anunciou quarta-feira passada que na próxima segunda-feira, dia 21 de Julho, vai apresentar «uma solução» para o «caso Maddie». A decisão mais esperada é o arquivamento do processo. (Portugal Diário)
-
Notas do Papa Açordas: É a primeira notícia que publicamos sobre este caso. Desde o início, vimos que, a partir dos pais, a história estava mal contada, pois não "batia a bota com a perdigota"...e o interesse dos ingleses em manter depoimentos e análises laboratoriais em segredo, apenas vem confirmar que se passou algo de muito estranho...talvez droga(para adormecer as crianças), bebidas alcoólicas e...
Cabe às autoridades portuguesas não serem tótós...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

...dos tolos será o reino dos céus... pois encontremo-nos por lá todos, PJ portuguesa incluída!
(parece que por lá todos têm direitos e deveres iguais)
M