quinta-feira, 24 de julho de 2008

A proposta da ERSE falhou...

-
Decisão da ERSE
Proposta para os incobráveis da EDP caiu por não ter “receptividade necessária”

-
A ERSE defende que proposta era "tecnicamente correcta e coerente com as melhores práticas europeias regulatórias"A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) deixou cair a proposta de partilha dos custos com os clientes incobráveis da EDP Serviço Universal e decidiu também adiar os ajustamentos trimestrais das tarifas eléctricas.
-
Em contrapartida, vai aplicar incentivos para que a EDP recorra mais ao mercado a prazo para a contratação de energia e menos ao mercado diário, de forma a antecipar a evolução de preços da energia.
-
As alterações aos regulamentos para o período 2009-2011 e com efeito nas tarifas do próximo ano acabam de ser anunciadas pela entidade reguladora. Sobre a decisão de não incluir os incobráveis nos custos regulados, a ERSE justifica que “não pode deixar de considerar que a sua proposta, apesar de tecnicamente correcta e coerente com as melhores práticas europeias regulatórias, não obteve a receptividade necessária para poder vir a ser adoptada”.
-
Notas do Papa Açordas: A ERSE cuspiu para o ar, e a saliva caiu-lhe em cima. É o que acontece a quem quer ser mais papista que o Papa...E a ERSE vai continuar? Por mim, RUA!...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Compadre, é a infeliz realidade! Como a proposta era tecnicamente correcta e foi abandonada, o problema será solucionado de forma menos correcta tecnicamente. Assim já os papalvos ficam contentes. O facto de ninguém dos críticos uivadores e intrépidos peticionários ter apontado qualquer solução para o problema também não faz qualquer mossa aos glosadores. A solução, qualquer que seja (e a melhor foi abandonada) será prudente e discretamente aplicada, evitando os urros da praxe com que o país se contenta. Tal como os maridos enganados, quando não sabem, já gostam...!!!