quinta-feira, 17 de julho de 2008

MAI - apenas algumas dezenas de milhares...

-
Rui Pereira diz que desde o início do ano foram apreendidas 4000
Ministro da Administração Interna situa em dezenas de milhares as armas ilegais no país

-
O ministro da Administração Interna admitiu hoje desconhecer o número exacto de armas ilegais em Portugal, considerando, no entanto, "especulativo e fantasioso" o número avançado pelo PÚBLICO, com base numa estimativa da PSP, de que existem cerca de 1,4 milhões de armas ilegais no país. Segundo Rui Pereira, as forças de segurança estimam que sejam apenas "dezenas de milhares".
-
"Desconheço o número ao certo de armas ilegais, justamente por serem ilegais", afirmou Rui Pereira aos jornalistas no final da assinatura de protocolos para combater e prevenir o "carjacking", citando dados das forças de segurança para referir que "o número de armas ilegais cifra-se nas dezenas de milhares".
-
O PÚBLICO avança na edição de hoje que, com base numa estimativa da PSP, deverão existir em Portugal cerca de 1,4 milhões de armas de fogo em situação ilegal e que a maior parte será armas de caça indevidamente licenciadas.Rui Pereira considerou o número "especulativo e fantasioso", indicando que 6496 armas foram entregues no âmbito da campanha de entrega voluntária de armas, que decorreu durante um ano após a entrada em vigor da nova Lei das Armas.
-

Sem comentários: