domingo, 27 de julho de 2008

João Ubaldo Ribeiro vencedor do Prémio Camões

-
Prémio Camões: João Ubaldo Ribeiro diz que galardão é uma honra e reconhece "obra feita, traduzida e consagrada"
-
O escritor João Ubaldo Ribeiro, que foi ontem distinguido com o Prémio Camões 2008, disse à Lusa que é "uma honra" receber o galardão e admitiu que se considerava na lista dos que o podiam ganhar.
-
"Confesso que ainda não tive tempo de 'receber' esta notícia, mas é uma honraria. Recebi muito bem", afirmou à Lusa, logo após ter ficado a saber que foi distinguido com o mais importante galardão literário atribuído a autores de língua portuguesa.
-
Questionado sobre se o prémio foi uma surpresa, João Ubaldo admitiu que estava "no 'team' dos que poderiam ganhar" o galardão.
-
"A surpresa foi porque hoje [ontem] é sábado e eu não fazia ideia de que hoje seria divulgado o vencedor do Prémio Camões. Eu sabia, entretanto, que mais cedo ou mais tarde eu ganharia o prémio", assinalou João Ubaldo Ribeiro, admitindo ter consciência do seu valor.
-
O escritor baiano, nascido na Ilha de Itaparica, a 23 de Janeiro de 1941, lembrou que tem uma "obra feita, traduzida e consagrada, objecto de teses de mestrado e doutoramento em países estrangeiros".
-
Nota do Papa Açordas: Há muito que João Ubaldo Ribeiro merecia o Prémio Camões mas, mais vale tarde que nunca... Os nossos parabéns.
-

Sem comentários: