domingo, 3 de abril de 2011

PSD pede a Sócrates para não "dar o golpe fatal ao país"

-

Vice presidente do PSD exige a Sócrates que assuma as responsabilidades até às eleições

O vice-presidente do PSD disse esta noite, em Matosinhos, esperar que o primeiro-ministro José Sócrates "tenha a humildade de não querer dar o golpe fatal e final ao país" e assuma as suas responsabilidades até às eleições.

Não deixaremos passar qualquer atitude nestes dois meses que possa agravar a situação do país", afirmou Marco António Costa durante o jantar em que foi empossada a nova direção da JSD local, presidida por Nelson Pereira.

Em resposta à intervenção que José Sócrates tinha feito horas antes no Porto, Marco António Costa disse que "o Governo continua a ter a máxima responsabilidade por aquilo que se vai passar no país e portanto que não tente fugir a essa responsabilidade e acima de tudo que não o faça por vingança ou má disposição". - Marco António Costa disse que “estes 60 dias podem transformar-se nos mais negros da história da nossa economia e das nossas finanças públicas e privadas”.

Depois de frisar que o seu partido não se deixa assustar pela “forma irada como José Sócrates faz as intervenções nem a adjetivação que ele usa nos catalogar, o dirigente devolveu as acusações socialistas de que o PSD está ”impreparado e imaturo” para ser governo.

Marco António Costa afirmou que a “impreparação” é do governo, que “nos últimos seis anos duplicou o número de desempregados”, elevou para “o dobro” a dívida pública, “duplicou a dívida do setor empresarial do Estado e conseguiu duplicar o défice” orçamental”.

No seu contra-ataque, o dirigente referiu ainda que o governo PS apresentou, “nos últimos dois anos e três meses, cinco orçamentos e quatro PEC, errou todas as projeções e errou nas contas públicas que permanentemente apresentava e teve que ser corrigido recorrentemente pelas instâncias europeias”.

“A alguém que se apresenta com este cadastro só p0or brincadeira pode dizer que os outros são impreparados e imaturos”, concluiu.

Notas do Papa Açordas: O que é mais engraçado nisto tudo, é o facto do sr.Pinto de Sousa culpar da crise a oposição, isto é, quem não esteve no poder... Até quando vamos permitir isto?... O sr. Pinto de Sousa tem que ir para a rua e, JÁ!...

-

Sem comentários: