sábado, 16 de abril de 2011

PSD dividido face a possível recusa de Nobre ao cargo de deputado

-

Fernando Nobre revela este sábado ao “Expresso” que se não “for eleito presidente da Assembleia da Republica” renuncia “imediatamente ao cargo” de deputado para o qual é proposto enquanto cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Lisboa. O caso é polémico no círculo político de Passos.

Esta posição, que já tinha sido vinculada pelo seu ex-director de campanha para as presidenciais, Artur Pereira, tem sido criticada por diversos sociais-democratas como Marques Mendes, Santana Lopes, Morais Sarmento e Pacheco Pereira e até por membros próximos de Passos Coelho, ainda que ao abrigo do anonimato, volta a fazer subir a polémica em torno da escolha de Fernando Nobre para cabeça de lista por Lisboa pelo PSD.

Segundo Artur Pereira revelou ao PÚBLICO esta semana, Fernando Nobre tinha sido convidado também pelo PS para integrar as listas socialistas, mas optou pelo convite do PS porque estes, além do cargo de deputado, lhe garantiam também a proposta para presidenta da Assembleia da República caso o partido vencesse as eleições de 5 de Junho.

Nobre, que nos últimos dias tem estado no Sri Lanka, ao serviço da Assistência Médica Internacional (AMI) diz ao “Expresso que só aceitou ser cabeça de lista do PSD “com o exclusivo e inequívoco propósito” de ser presidente da Assembleia. Admite que ainda não viu o programa do PSD, mas confia em Pedro Passos Coelho.

Desde domingo - dia em que foi anunciada a sua inclusão nas listas e apresentação como candidato a segunda figura do Estado logo após o fim do congresso do PS- que o assunto é polémico entre as hostes do PSD.


Notas do Papa Açordas: Era bom que o PSD dissesse a este rapazinho que não se pode assentar praça em general... A luta que o sr.Nobre fez contra a classe política, para agora se abrir todo a ela...De lamentar...

-

1 comentário:

Peter disse...

O PSD é um "saco de gatos". Como é que o rapazinho quer ganhar?