-
José Sócrates teve um percalço no discurso de encerramento do congresso do PS. O vidro do teleponto do seu lado direito partiu e o líder do PS teve de falar sempre virado para o lado esquerdo.
Sócrates preparava-se para entrar na sala da Exponor. Os militantes já estavam todos de pé. Gritavam e agitavam bandeiras de Portugal. Foi nessa altura que o ecrã de um dos dois visores do teleponto estilhaçou.
O vidro do lado direito foi imediatamente retirado e Sócrates teve de fazer todo o discurso virado para o lado esquerdo.
O teleponto é uma das imagens de marca de Sócrates desde que chegou ao Governo, usando o aparelho que passa os textos em quase todos os discursos.
Ainda na passada quinta-feira, antes de anunciar o pedido de ajuda externa, Sócrates foi “apanhado” a ensaiar a leitura do teleponto, quando as televisões inadvertidamente entraram em directo pensando que ele ia começar a falar. “Fico melhor assim, ou assim?”, dizia Sócrates a um assessor, enquanto virava a cara para a esquerda e para a direita. Hoje só pôde falar para a esquerda.
Notas do Papa Açordas: Só o teleponto foi capaz de o obrigar a falar para a esquerda...
-
Sem comentários:
Enviar um comentário