terça-feira, 12 de abril de 2011

Amado pede cooperação para superar "vergonha" e "humilhação"

-
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, avisou esta terça-feira, no Luxemburgo, que os “principais responsáveis políticos” terão de cooperar mais no futuro para Portugal sair mais rapidamente da situação atual de “vergonha” e humilhação” face ao estrangeiro.

- “Os principais responsáveis políticos portugueses saberão entender que se não nos unirmos mais no futuro não sairemos tão rapidamente da situação em que estamos e não seremos capazes de evitar a humilhação que conhecemos pelo facto de nos termos divididos no passado”, disse Luís Amado à entrada de uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia. Para o responsável governamental português o país já pagou “um preço muito elevado pela incapacidade do último ano” dos políticos não terem sabido cooperar entre si e “evitado a crise […] e a vergonha” que Portugal está a passar e que “afeta a imagem externa”. - O ministro dos Negócios Estrangeiros mostrou-se ainda “absolutamente convicto” de que, se Portugal cumprir as suas obrigações, “o Governo alemão não será um obstáculo” ao apoio financeiro internacional.

- “Fazendo nós o que temos de fazer, cumprindo nós as nossas obrigações, negociando de boa fé os termos do financiamento de que necessitamos, estou absolutamente convicto de que o Governo alemão não será um obstáculo ao apoio ao Estado português”, defendeu Luís Amado à entrada de uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia.

Notas do Papa Açordas: Se Luís Amado tivesse largado o governo logo quando manifestou essa intenção, tinha poupado muito dinheiro ao Estado mas, infelizmente, não teve forças para vencer a vontade do sr. Pinto de Sousa... Agora, é chorar sobre leite derramado...

-

Sem comentários: