O pedido de ajuda de Portugal deve chegar a Bruxelas até Junho
A situação de Portugal é de emergência e PS já admite pedir ajuda externa ao Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) e ao Fundo Monetário internacional (FMI) para evitar uma crise de pagamentos.
Francisco Assis, o líder parlamentar do PS, deu ontem o sinal da mudança de posição dos socialistas em entrevista à Rádio Renascença: "Uma situação de emergência exigirá soluções de emergência. A situação é de emergência sob vários pontos de vista porque o quadro político é aquele em que vivemos, com um governo de gestão, não podemos ignorar essa situação a dois meses da realização de eleições". Assis propõe uma solução de ajuda externa na base de um "consenso" entre os partidos políticos: situações excepcionais exigem "comportamentos excepcionais".
Para os sociais-democratas é líquido que um pedido de ajuda externa terá de ser associado a um programa de ajustamento e Passos Coelho já se disponibilizou para dar luz verde se esse for o caminho aprovado pelo governo. Porém, o PSD exige que, a ser feito o resgate, o consenso em torno das medidas a aplicar incluam o Presidente da República e o CDS-PP.
O primeiro-ministro José Sócrates e o Presidente da República, Cavaco Silva, estiveram ontem reunidos em Belém. A reunião semanal das quintas-feiras foi antecipada, mas Belém e São Bento não divulgaram qualquer informação sobre o que foi discutido entre o chefe de Estado e o chefe de governo.
Notas do Papa Açordas: Irra! Estes pseudos socialistas são mesmo burros! Depois de todos já terem previsto a necessidade, urgente, de recorrer ao FEEF/FMI, só agora tais sumidades começam a admitir essa possibilidade... É mesmo de burro!...
-
Sem comentários:
Enviar um comentário