sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mendes acusa Sócrates de mentir sobre ausência de Teixeira dos Santos no 25 de Abril

-

O social-democrata Marques Mendes acusou esta quinta-feira o primeiro-ministro de mentir sobre as razões da ausência do ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, na cerimónia do 25 de Abril.
José Sócrates justificou a ausência de Teixeira do Santos nas comemorações no Palácio Belém por este estar a trabalhar em Lisboa com a troika da ajuda externa. “É mentira”, assegurou o ex-líder do PSD no seu comentário habitual na TVI24. E justifica: “Foi visto por várias pessoas no Norte, no Alto Minho, na sua casa de Vila Nova de Cerveira.”

Marques Mendes afirmou que a relação entre Sócrates e Teixeira dos Santos acabou, porque o ministro das Finanças “há muito tempo defendia que a ajuda externa era necessária” e o primeiro-ministro “não a queria”.

“Teixeira dos Santos forçou” a ajuda externa e agora José Sócrates “vingou-se”. “Vinga-se sempre. Colocou Pedro Silva Pereira [ministro da Presidência] como interlocutor da troika e não convidou Teixeira dos Santos” para as listas de deputados do PS.

Confrontado pelo jornalista Paulo Magalhães com o facto de José Sócrates já ter afirmado que as suas relações com Teixeira dos Santos são boas, o ex-líder social-democrata afirmou: “Não podia fazer outra coisa. O primeiro-ministro é um actor. Isto [o corte de relações] só é mais grave porque o Governo está a chegar ao fim”.

Notas do Papa Açordas: É o normal. Mentiras é com o sr.Sócrates! O rapaz não admite que possa haver alguém que tenha outra opinião diferente da sua... Oxalá que no dia 5 de Junho o povo saiba correr com ele...

-

Sem comentários: