quarta-feira, 13 de abril de 2011

Polícia deixa de pagar ao fisco para pagar salários

-
As forças de segurança estão sem dinheiro para pagar a retenção de IRS dos trabalhadores. As dificuldades em pagar as despesas vêm já desde o início do ano.

Assim, entre pagar salários ou suplementos (de turnos, de patrulhas), o Ministério da Administração Interna optou por pagar os ordenados dos trabalhadores.

Como avança o Diário Económico, a PSP, a GNR e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras são alguns dos organismos públicos que este ano não vão entregar a retenção de IRS dos funcionários ao estado.

Também a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária estão a ser afectados.

Estão em causa os descontos de quase 50 mil funcionários, refere o jornal que tem por base o Boletim do Observatório de Emprego Público.

O não pagamento dos descontos pode ser considerado crime fiscal de abuso de confiança. De acordo com a lei, o pagamento do Imposto deve ser feito até 90 dias depois do final do prazo para o pagamento do montante devido.

Entretanto, a Associação de Profissionais da Guarda veio dizer que lamenta que a GNR esteja sem dinheiro para entregar o IRS dos trabalhadores ao Estado mas considera "compreensível, numa altura em que o país vive com grandes dificuldades.

Notas do Papa Açordas: Toda a Função Pública está com muita dificuldade em cumprir os seus compromissos, graças à desastrada política do sr. Sócrates... e, dos seus ajudantes...

-

Sem comentários: