quinta-feira, 28 de abril de 2011

José Sócrates: “Vamos ter saudades do PEC”

-.



José Sócrates refere que para “defender a dignidade do país, a negociação [da ajuda externa a Portugal] tem de ser discreta e rápida”, acrescentando que “os portugueses podem confiar que o Governo está a fazer o melhor para o acordo ter as menores consequências possíveis quer a nível social quer a nível económico”.

Lamentando a crise pela qual Portugal está a passar, Sócrates disse: “Vamos ter saudades do PEC. Essa solução era melhor do que aquela que vamos ter", adiantando que "o País percebeu que se cometeu um erro que ficará nos anais da história política portuguesa", referindo-se ao chumbo do PEC IV no Parlamento.

Em declarações proferidas no Fórum TSF e um dia depois de ter apresentado o programa eleitoral do PS, José Sócrates reafirmou estar disponível para “um entendimento com os partidos independentemente da sua liderança”.

Tendo no horizonte um novo Governo, o líder do PS afirmou que o PS vai completar a rede de cuidados continuados, “que foi uma das reformas mais importantes que [o PS] fez no Sistema Nacional de Saúde”.

Sobre o sentido de voto da Finlândia em relação à ajuda a Portugal, Sócrates disse: “não tenho nenhuma dúvida em como a Finlândia vai votar a favor porque o que estamos a viver é uma crise sistémica do euro que também afecta a Finlândia”.

Notas do Papa Açordas: A culpa é sempre dos outros, segundo Sócrates. Pelas nossas contas, o PEC IV não ia além dos 5 mil milhões de euros, quansdo o empréstimo do FMI/UE já vai em mais de 80 mil milhões... Então, "sô" Sócrates, a culpa é da oposição? Olhe, vá dar banho ao cão!...



-

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Olá Amigo

Já não sei do que vamos ter saudade tão perdidos nos encontramos nesta noite escura. Sócrates é um mistificador exímio. É capaz de vender areia no deserto ou um carro sem motor. Nós somos o ÚNICO PAÍS NO MUNDO que estará em recessão em 2012. Somos o das maiores desigualdades sociais. O Fernando Pinto da TAP ganha, num só mês, o que ganharia um trabalhador português, com um salário médio, em 58 anos. Aliás ganha mais do dobro do Barack Obama, isto só para termos uma pálida ideia. Temos 4 milhões de portugueses com menos de 500 euros/mês de rendimento. Temos 2 milhões com menos de 300 euros. Temos uma elevadíssima taxa de desemprego. Estamos endividados até ao pescoço. O Sócrates consegue, tal como a pescada que já era antes de ser, assinar projectos de engenharia antes de terminar um curso ao domingo, numa Independente, através duma prova que mandou por fax. Consegue passar pelas Faces Ocultas e pelo Freeport sem sair beliscado. Consegue, depois do PEC4 ser chumbado, tirar-lhe o chumbo e pô-lo a andar como se tivesse sido aprovado por unanimidade e aclamação. Só me falta vê-lo ganhar as eleições. Se conseguir merece uma estátua e o povo um certificado de imbecilidade permanente.
Um abraço