sábado, 30 de abril de 2011

Balsemão: Sócrates deve ser substituído se impedir acordo PS/PSD

-


Quando cada vez mais vozes apelam a um governo maioritário o i ouviu antigos ministros de governos de coligação. A opinião é unânime: é preciso uma maioria alargada. Com urgência


O governo que sair das próximas eleições deverá ser maioritário. A ideia parece consensual, os protagonistas é que não o são. Francisco Pinto Balsemão admite ao i que José Sócrates deve sair se puser em causa um entendimento entre os partidos.


"Tem de ser um governo amplamente maioritário, de modo que possa haver acordo, se possível para duas legislaturas", afirma Balsemão, primeiro-ministro do governo da Aliança Democrática (coligação formada por PSD, CDS e PPM) de 1981 a 1983. Pinto Balsemão considera "possível" um governo PS/PSD/CDS-PP, mas, quando questionado sobre se será viável com José Sócrates, afirma que "antes de se discutirem pessoas devemos discutir os objectivos". "As pessoas podem ser sacrificadas se for por elas que as coisas não avançam. Dou prioridade aos objectivos sobre as pessoas", acrescenta.


Uma coligação entre os três partidos não é consensual. "Não vejo possível nem desejável um governo PS/PSD/CDS", diz Ângelo Correia, ministro do governo de Pinto Balsemão e conselheiro de Pedro Passos Coelho. "É impossível pedir ao PS, depois do que diz todos os dias em campanha, sem mostrar qualquer dúvida nem arrependimento em relação ao que fez no passado, pedir para voltar atrás nessas palavras. Seria uma humilhação muito grande para o PS", garante o antigo ministro da Administração Interna. Também Bagão Félix, que esteve nos governos de coligação entre PSD e CDS com Durão Barroso e Santana Lopes, considera "muito mais provável um governo PSD-CDS do que PS-PSD".


Notas do Papa Açordas: Sócrates é parte do problema, não é da solução. O melhor. é ir dar uma volta ao bilhar grande e nunca mais aparecer ou então, ir fazer "casinhas" para a Guarda...
-

2 comentários:

sier50 disse...

Quem sois vós, altezas, para "ordenar" aos militantes do PS que abdiquem do dirigente que elegeram ? Anda muita Liamba na cabeça de alguns Bloggers, e não só !!!!

Anónimo disse...

Oh,Compadre Alentejano! Então você autoriza que estes gajos (sier50) postem no Papa Açordas?
Ou será que são fiuncionáros da Divisão de Propaganda do Sócrates?
Ou será que é a Nova PIDE?
Pica Pau