terça-feira, 6 de julho de 2010

Jornadas par(a)lamentares do PS - Pedroso critica salários de gestores...

-
Paulo Pedroso
Pedroso compara salários de gestores a "estrelas desportivas"
--
O antigo dirigente socialista Paulo Pedroso fez esta manhã uma “autocrítica nos partidos socialistas à escala europeia” por se terem “desinteressado” dos problemas de desigualdade na remuneração dos trabalhadores. “Pensaram que os salários dos mais ricos não eram um problema, mas um mérito. Mas os salários dos gestores transformaram-se numa espécie de mercado de estrelas desportivas, afastando-se do valor real das empresas e do seu valor económico”, criticou.
-
Durante o seu discurso nas jornadas parlamentares do PS, que hoje terminam na Assembleia da República, Paulo Pedroso defendeu que, nesta matéria, “os últimos vinte anos foram de exaltação do individualismo”. “É preciso regressar a uma atitude de responsabilização colectiva pelos destinos colectivos. Isso implica também da parte dos governos, no contexto de combate à crise, olhar para a redistribuição, aprofundando tudo o que seja eficiente”, apelou.
-
Crítico em relação ao actual discurso do principal partido da oposição, Paulo Pedroso acusou ainda o PSD de seguir uma linha de “liberalização profunda” que entre em rota de colisão com os princípios socialistas. “As garantias de educação e saúde pública e de promoção do pleno emprego são coisas das quais não podemos prescindir. E vamos ter debates intensos nos próximos tempos. E pelo que vai sendo dito nas entrelinhas com os projectos de revisão constitucional ou entrevista ocasionais, estas três questões são três linha em relação à qual a alternativa ao PS é de liberalização profunda. Quando Paulo Teixeira Pinto diz, por exemplo, que quer transformar a saúde em Estado Garantia, isso mais não é do que a defesa do fim da universalidade do serviço público”.
-
Notas do Papa Açordas: Nas jornadas par(a)lamentares do PS, sem dúvidas o pior grupo que o PS alguma vez teve, Paulo Pedroso tocou na ferida e atacou o ordenado de certos gestores, muitos deles ligados à política... Será que alguma coisa irá mudar? Não acredito!...
-

1 comentário:

Marreta disse...

Nem eu! Afinal de contas eles estão lá para garantir o futuro, e o futuro apresenta-se hoje, como dizia o anúncio publicitário.

Saudações do Marreta.