sexta-feira, 30 de julho de 2010

FREEPORT: uma consideração "à Pinto Monteiro"...

-
"Não há interesse em reabrir a investigação" do caso Freeport
-
O Procurador Geral da República considera que não há motivo para que a investigação do caso Freeport seja reaberta, apesar de ter mandado instaurar um inquérito para esclarecer todas as questões processuais e deontológicas.
-
Numa resposta escrita enviada hoje à agência Lusa, Pinto Monteiro indica que "neste momento não se vê interesse em reabrir a investigação" do processo, cuja investigação terminou com a acusação a dois dos sete arguidos.
-
O Procurador Geral da República (PGR) explica que a data de conclusão do processo (25 de julho) foi proposta pela diretora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida e "aceite pelo vice-procurador-geral da República a 4 de junho".
-
Pinto Monteiro acrescenta que "o prazo podia ser prorrogado" se os procuradores dos processos ou Cândida Almeida o requeressem, e indica que, em outros processos, ele próprio já autorizou a prorrogação dos prazos.
-
"Não requereram a prorrogação porque não quiseram", afirma.
-
Notas do Papa Açordas: Há o interesse do sr. Sócrates, de todos os boys, e de mais alguns, para quem o dito cujo é um verdadeiro abono de família, na não reabertura do processo... Pois, se o processo fosse DEVIDAMENTE investigado, outro resultado apareceria...
-

1 comentário:

AJPM de ETZ disse...

Sócrates e a escumalha cor de rosa que tomou conta do país fojem sempre pela porta do cavalo. Enquanto nós formos deixando. O "Regabofe" um dia acabará.