sábado, 26 de dezembro de 2009

No País Cor de Rosa...

-
Reacção a mensagem de Natal do primeiro-ministro
Aguiar Branco acusa Sócrates de viver "num país que não é o nosso"

-
O líder da bancada parlamentar social-democrata, Aguiar-Branco, acusou hoje o primeiro-ministro de “fingir que vive num país que não é o nosso” e de não ter deixado “uma palavra forte de esperança” sobre o desemprego na mensagem de Natal.
-
“Em matéria de desemprego não deixou uma palavra forte de esperança para os mais de 500 desempregados que todos os dias têm a infelicidade de cair nessa chaga social”, disse Aguiar-Branco sobre a mensagem de Natal de José Sócrates.
-
Para o líder da bancada do PSD, o primeiro-ministro “mais uma vez fingiu que vive num país que não é o nosso”, tendo ainda acrescentado que “falou várias vezes em esperança mas não a traduziu em concreto”.
-
“Essa esperança devia ser, para todos os portugueses, que o governo começasse a governar, começasse a resolver os problemas prioritários que o país tem, começasse a criar condições para que as empresas tenham hipótese de manter e criar novo emprego, que é o principal desafio que em 2010 vamos ter”, considerou Aguiar-Branco.
-
Sobre o tema do investimento público, considerado por José Sócrates como a base da recuperação económica para 2010, o líder da bancada social-democrata afirmou que espera que o “governo também concretize o investimento público de proximidade, aquele que de imediato possa ajudar as pequenas e médias empresas a encontrarem trabalho”.
-
Aguiar Branco disse ainda esperar que o governo “concentre todas as suas energias e competências para fazer um Orçamento de Estado para 2010 com condições para ser viabilizado na Assembleia da República”.
-
“É fundamental que o governo compreenda que tem hoje uma maioria relativa que obriga a que chegue a consensos com a Assembleia da República”, acrescentou.
-
Notas do Papa Açordas: Concordamos plenamente com Aguiar Branco, pois sempre defendemos que o país onde o sr.Pinto de Sousa vive, não é o nosso... onde o desemprego, o compadrio e a corrupção imperam... Coisas que não entraram na sua comunicação de Natal...
-

Sem comentários: