quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ministério da Educação não avança com acordo ortográfico no próximo ano

-
A aplicação do acordo ortográfico nas escolas não vai entrar em vigor no próximo ano, anunciou a ministra da Educação Isabel Alçada, esta manhã, no final da abertura do seminário “O Impacto das Avaliações Internacionais nos Sistemas Educativos”, no Conselho Nacional de Educação, em Lisboa.
-
“Estamos a definir a estratégia mas ainda não estão definidas metas. Não é no próximo ano ainda, [porque] temos que fazer todo um trabalho com os diferentes parceiros para definir a forma como o acordo ortográfico será introduzido.”, disse à margem da conferência.
-~
Isabel Alçada assegura que “não é complicado” aplicar o acordo nas escolas.
-
No final de Novembro, em Bruxelas, a ministra da Cultura Gabriela Canavilhas disse que o acordo entrará em vigor em Portugal, sem atrasos, em Janeiro.
-
“Há uma planificação prevista que vai ser cumprida, tal como ela foi aprovada”, disse Gabriela Canavilhas. No entanto, Portugal tem como meta 2014 para terminar a aplicação do acordo que foi assinado em 1990.
-
Notas do Papa Açordas: Oxalá que nunca entre em vigor!...E em vez de ir para a gaveta, que vá directamente para o balde de lixo...
-

1 comentário:

Quint disse...

Ora cá está um boa medida. Quero ver agora se o Santana Castilho, por exemplo, vai piar na próxima crónica dele.