domingo, 20 de dezembro de 2009

Dirigente socialista acusa Cavaco de se "intrometer" na agenda do PS

-
O dirigente socialista Sérgio Sousa Pinto acusou hoje o Presidente da República de se “intrometer” na agenda do PS sobre casamentos homossexuais, advertindo que, se fizer “coro” com a oposição de direita, colocará em causa a estabilidade política.
-
Sérgio Sousa Pinto falava aos jornalistas à entrada de uma reunião entre o secretário-geral do PS, José Sócrates, e presidentes de câmaras eleitos pelos socialistas.
-
Sexta-feira, o Presidente da República foi questionado pelos jornalistas sobre a aprovação pelo Governo de uma proposta de lei que visa permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na resposta, o chefe de Estado disse que a sua atenção estava no desemprego, no endividamento do país, no desequilíbrio das contas públicas, na falta de produtividade e de competitividade.
-
“O Presidente da República, como qualquer cidadão português, tem a liberdade de ter a sua posição pessoal relativa ao diploma respeitante à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas já não terá o direito de se intrometer na agenda dos partidos e, no caso vertente, do PS”, afirmou Sérgio Sousa Pinto.
-
Para o ex-líder da JS, se o chefe de Estado interferir na agenda dos partidos, “estará a contribuir inutilmente para a dramatização da vida nacional e a pôr em causa as condições de estabilidade política, que são indispensáveis para dar resposta a problemas que preocupam o senhor Presidente da República, como preocupam o Governo e o PS”.
-
Notas do Papa Açordas: Este rapazinho não passa de um porta-voz do sr. Pinto de Sousa que, com estes bitaites, quer amedrontar Cavaco Silva. Aliás, já está provado, que o sr.Pinto de Sousa tudo fará para provocar eleições legislativas antecipadas... sonhando com uma nova maioria absoluta...
-

Sem comentários: