sábado, 19 de dezembro de 2009

Carrinha valores assaltada perto de Coimbra

-
Uma carrinha de valores da empresa de segurança Esegur foi hoje assaltada nos arredores de Coimbra por um grupo de indivíduos que, depois de a fazerem imobilizar, "entalando-a" entre dois pesados de mercadorias, provocaram uma explosão no painel direito da viatura, causando uma abertura através da qual tiraram uma quantia não determinada de dinheiro.
-
Os assaltantes, que logo a seguir se puseram em fuga em dois automóveis que estavam parados nas imediações, chegaram a disparar contra várias pessoas – algumas que pararam os automóveis junto à via rápida de Taveiro e tentaram alertar as autoridades; outras que, sentindo o estrondo, em suas casas, se aproximaram do local, pensando tratar-se de um acidente.
-
As autoridades não revelaram quantas pessoas terão estado envolvidas no assalto e limitou-se a confirmar que não houve feridos.
-
A explosão, cerca das 19h25, fez estilhaçar os vidros das residências mais próximas e foi sentida a mais de um quilómetro de distância.
-
Notas do Papa Açordas: Mais um assalto como o ocorrrido, há cerca de um ano, na A2. Não há dúvida, que estes assaltos requerem uma perícia muito elevada, pois o manuseamento de explosivos não é para qualquer um. Mas mesmo assim, o governo diz que o crime violento em Portugal está a descer, não querendo admitir que as suas políticas, para esta área, falharam redondamente.
-

Sem comentários: