segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Já podem fazer compras à vontade...

-
Negociações vão continuar entre a federação sindical e a APED
Sindicato desconvoca greve nos hiper e supermercados

-
A Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEPCES) cancelou a greve de 24 horas que estava marcada para a véspera de Natal, para a próxima quinta-feira, nos hiper e supermercados e outros espaços de comércio moderno.
-
O principal motivo de desacordo entre as duas partes era a proposta das empresas de aumentar o número de horas semanais de trabalho flexível para “o máximo previsto por lei”. Isso traduz-se na possibilidade de estender as oito horas diárias em mais quatro horas, até um limite de 60 horas semanais.
-
Em causa estão as negociações relativas ao contrato colectivo de trabalho entre a FEPCES e a APED (Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição), que se prevê agora que continuem. A APED representa quase 100 empresas, desde a grande distribuição a lojas de vários sectores, como a Massimo Dutti, a FNAC ou o IKEA.
-
Notas do Papa Açordas: Não há dúvida que as greves têm de ser feitas numa altura em que doam ao patronato. Vejam como esta deu resultado... Passarem o horário de trabalho para 60 horas semanais, nem lembra aos governantes do terceiro mundo... Se tiverem dúvidas, perguntem ao Alberto João Jardim...
-

1 comentário:

Marreta disse...

Por eles era pão e água! Estamos num caminho bonito, estamos!

Saudações do Marreta.