segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cavaco promulgou diploma do Parlamento que adia entrada em vigor do Código Contributivo

-
O Presidente da República promulgou o diploma da Assembleia da República que altera a data de entrada em vigor do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social, lê-se no site da Presidência da República.
-
“O Presidente da República promulgou o Decreto n.º 4/XI da Assembleia da República que aprova a primeira alteração à Lei nº 110/2009, de 16 de Setembro, (aprovou o Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social), estabelecendo uma nova data para a sua entrada em vigor”, refere o site da Presidência.
-
O prazo para o Presidente da República, Cavaco Silva, poder suscitar a fiscalização preventiva da constitucionalidade do diploma aprovado pela oposição que adia para Janeiro de 2011 a entrada em vigor do Código Contributivo terminava amanhã.
-
Para o Presidente vetar ou promulgar o diploma o prazo terminava dia 10 de Janeiro, segundo os prazos fixados na Constituição da República, que confere 20 dias ao chefe de Estado para decidir.
-
Notas do Papa Açordas: Oxalá que não se fique só pelo adiamento, e que seja totalmente anulado. Com o tecido empresarial que temos, dificilmente suportaria um Código Contributivo tão fascizante...
-

Sem comentários: