quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Medina Carreira arrasa programa Novas Oportunidades

-
Antigo ministro das Finanças diz que as escolas produzem “analfabetos”
Medina Carreira diz que programa Novas Oportunidades é “trafulhice” e “aldrabice”
-
O antigo ministro das Finanças Medina Carreira arrasou na noite de terça-feira o programa Novas Oportunidades, classificando-o de “trafulhice” e “aldrabice”, defendendo um regime educativo exigente como condição para a integração no mercado de trabalho.
-
Convidado da tertúlia 125 minutos com, que decorreu no Casino da Figueira da Foz, Medina Carreira disse ainda que a educação em Portugal “é uma miséria” e que as escolas produzem “analfabetos”. “[O programa] Novas Oportunidades é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Eles [os alunos] não sabem nada, nada”, argumentou Medina Carreira.
-
Para o antigo titular da pasta das Finanças a iniciativa dos Ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade Social, que visa alargar até ao 12.º ano a formação de jovens e adultos, é “uma mentira” promovida pelo Governo.
-
“[Os alunos] fazem um papel, entregam ao professor e vão-se embora. E ao fim do ano, entregam-lhe um papel a dizer que têm o nono ano [de escolaridade]. Isto é tudo uma mentira, enquanto formos governados por mentirosos e incompetentes este país não tem solução”, acusou.
-
As críticas de Medina Carreira estenderam-se aos estudantes que saem das escolas “e não sabem coisa nenhuma”.
-
“O que é que vai fazer com esta cambada, de 14, 16, 20 anos que anda por aí à solta? Nada, nenhum patrão capaz vai querer esta tropa-fandanga”, frisou.
-
Notas do Papa Açordas: Medina Carreira tem toda a razão, pois as Novas Oportunidades mais não são que um instrumento do governo, para elevar as estatísticas da escolaridade. Digamos antes, que o governo pretende "encanar a perna à rã"...
-

1 comentário:

Quint disse...

Prontos, veio o Medina e vai-se falar disto; ando eu há que tempos a dizer o mesmo e ... népia!