segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Roubado cofre com o dinheiro das multas de trânsito da GNR de Quarteira

-

Desapareceu do posto da GNR de Quarteira o cofre onde estava guardado o dinheiro das multas de trânsito efectuadas durante o fim-de-semana, que ascendia a 1500 euros.

Durante todo o dia, o destacamento territorial desta força policial, em Loulé, procedeu a diligências no sentido de apurar as circunstâncias em que o dinheiro desapareceu sem que os guardas de serviço se tenham apercebido.

O Tenente-Coronel Sequeira, porta-voz do comando distrital da GNR, disse ao PÚBLICO que o desaparecimento do cofre, guardado num armário, “está a ser averiguado ao nível interno”, sublinhando, no entanto, que o caso passará para outra esfera de competências “se for detectado qualquer indicio criminal”. Para já, e enquanto se aguarda o desenrolar da investigação em curso, instalou-se um clima de alguma tensão entre os efectivos.

A cidade de Quarteira, juntamente com Albufeira, é uma das zonas turísticas que mais tem sido vítima de assaltos a moradias e na rua, a turistas e residentes. Em resposta a esta situação, a GNR reforçou no final do Verão o número de efectivos, mas a parte mais visível dessa medida tem-se traduzido apenas na multiplicação das operações de trânsito nas estradas. A percepção do aumento do crime, embora as estatísticas não o confirmem, continua a preocupar autarcas e agentes económicos, que reivindicam um “polícia de proximidade” às populações, restabelecendo as relações de confiança.

Notas do Papa Açordas: A GNR só se preocupa com o automobilista, na caça à multa , claro! O cidadão que vai na rua ou a vivenda que são assaltados, como não rende, são menosprezados... De forma que, "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"!...

-

Sem comentários: