quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PS quer que Banco de Portugal também suspenda pagamento dos subsídios de férias e de Natal

-

O presidente do Grupo Parlamentar do PS apelou hoje ao Banco de Portugal para que suspenda os pagamentos dos subsídios de férias e de Natal, seguindo a solução adotada pela Assembleia da República em relação aos deputados.

Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, que procedeu à análise da presente situação económica e social do país e em que se decidiu deixar um desafio concreto à administração do Banco de Portugal.

"Em nome do PS, quero instar o Banco de Portugal a adotar uma solução idêntica a uma já tomada pela Assembleia da República, que não era obrigada a suspender o pagamento dos 13º e 14º meses aos deputados, mas fê-lo, propondo uma alteração para que isso seja possível. Tal como fez a Assembleia da República, quero instar o Banco de Portugal para que fizesse o mesmo, porque os portugueses não compreenderão que haja neste momento dois pesos e duas medidas em relação ao esforço que o país precisa de fazer", disse.

De acordo com Carlos Zorrinho, o PS não tomará a iniciativa de solicitar uma audição com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, na Assembleia da República, alegando que a posição dos socialistas "é suficientemente clara".

"Temos consciência que o Banco de Portugal tem contexto legal para não o fazer, mas estamos perante uma questão ética e moral. Tem de haver o mesmo peso e a mesma medida para todos os portugueses", disse, referindo-se à medida do Orçamento do Estado para 2012 que limita os cortes nos subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores do setor público e aos reformados.

Notas do Papa Açordas: Então o sr. Carlos Costa, o tal que dá bitaites para que o (des)governo suba os impostos e os preços, e não é solidário no corte dos subsídios de férias e Natal aos seus funcionários?... Temos outro Catroga ou quê?...

-

Sem comentários: