quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PS: prioridade no Orçamento é "reduzir a despesa pública"

-
O Partido Socialista deu hoje um novo passo para um entendimento com os partidos da oposição para viabilizar o Orçamento do Estado para 2011. "Temos de reduzir a despesa pública. É por aí que devemos começar", disse hoje Francisco Assis, indo assim ao encontro dos pedidos do PSD e do CDS. E questionado sobre as notícias que dão conta da inevitabilidade de novos impostos, líder parlamentar do PS considerou que essa "é uma má forma de conduzir a discussão".
-
O aumento da receita será pensado depois", defendeu Assis à saída da audiência do PS com Cavaco Silva, recusando explicar de forma directa se o governo tenciona, ou não aumentar impostos em 2011. "Ninguém deve ficar prisioneiro de afirmações demasiado definitivas", justificou, não descartando assim o cenário de nova subida no IVA.
-
O líder parlamentar socialista reiterou que o PS "está empenhado em negociar de forma aberta" com a oposição e que o governo "tem a consciência das consequências dramáticas para o país da não aprovação do Orçamento". E tendo em conta os "compromisso de redução do défice assumido" por Portugal na Comissão Europeia, Assis assume que "não será um Orçamento qualquer" que permitirá alcançar os objectivos a que o governo se propôs.
-
Notas do Papa Açordas: Saliente-se que a prioridade de Sócrates foi sempre subir os impostos e a despesa... Deste governo, nada de bom há que esperar...
-

Sem comentários: