segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Portugal pode ter até 500 milhões de reservas de petróleo

-
A companhia canadiana Mohave Oil & Gas não vai avançar com a exploração de petróleo na zona Oeste do país já este ano. A notícia avançada pelo “Correio da Manhã” revela que o atraso resulta da adaptação de tecnologia de poços direccionais e horizontais que deverão ser instalados numa primeira fase nos concelhos de Alcobaça e Torres Vedras.
-
Joe Berardo, parceiro da companhia canadiana, confirmou que há petróleo em Portugal, o que falta é encontrar “a solução mais económica para extrair”. A Mohave Oil & Gas estima a existência de reservas de 500 milhões de barris crude no subsolo português. Valor que corresponde às necessidades do país para os próximos cinco anos. “Na estimativa mais pessimista serão 18,2 milhões de barris”, diz o jornal. A empresa canadiana tem a concessão de quatro blocos de petróleo e gás natural em Portugal, entre Mafra e Alcobaça.
-
Notas do Papa Açordas: ´Trata-se de uma notícia que aparece quando escasseiam as outras... Talvez haja mais petróleo no BEATO que entre Mafra e Alcobaça...
-

Sem comentários: