sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Administração do Porto de Lisboa e Liscont estão a ser alvo de buscas

-
O DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) e a Polícia Judiciária estão desde esta manhã a realizar buscas na Liscont e na Administração do Porto de Lisboa (APL) no âmbito da investigação ao caso dos contentores de Alcântara.
-
Em comunicado, a Liscont esclarece que a Polícia Judiciária solicitou na sede da empresa do grupo Mota-Engil "um conjunto de documentos relacionados com o contrato de concessão, em regime de serviço público, do Terminal de Contentores de Alcântara".
-
Além da empresa que gere o terminal de contentores de Alcântara, também a Administração do Porto de Lisboa (APL) assumiu que está a ser alvo de buscas desde as 9h30, no âmbito de um mandado do DIAP, do Ministério Público.
-
As buscas estão a ser feitas no âmbito de um inquérito que pretende averiguar se houve ou não favorecimento na renovação do contrato de exploração do terminal de Alcântara.
-
Na sequência de uma auditoria do Tribunal de Contas, o Ministério Público avançou com uma investigação à prorrogação do contrato de exploração do Terminal, concedida à Liscont pelo Ministério das Obras Públicas em 2008.
-
Notas do Papa Açordas: Deve ser mais uma operação, tipo Freeport, para branquear a asneirada que o sr. Zé Sócrates cometeu ao entregar a concessão escandalosa à Mota Engil, sem concurso!...
-

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Compadre,

Repare que está na Mota Engil o Jorge Coelho que foi pessoa importante na máquina do PS e foi ministro das Obras Públicas onde teve contactos com as empresas de obras públicas... E depois... pagam-se favores... à custa do dinheiro público, oriundo dos nossos impostos e de empresas menos favorecidas.
Oxalá, desta vez, a Justiça saiba ser isenta e imparcial e não faça a barracada do Freeport, da Casa Pia, da Face Oculta e de tantos outros «casos».

Abraço
João
Sempre Jovens