A petrolífera portuguesa criou a Galp Base, a primeira pedra de uma rede de postos de combustível com um conceito idêntico ao das cadeias de hipermercados que também vendem gasolina e gasóleo. Para já, a Galp abriu em Setúbal um posto piloto com um único funcionário e sem os serviços complementares que costuma oferecer. Se a experiência resultar, o modelo pode ser aplicado noutros sítios.
-
Desta forma, a empresa procura contrariar a tendência para perder clientes para cadeias como o Intermarché, o Jumbo ou o Pingo Doce, uma vez que também consegue ter preços mais competitivos. Segundo o "Diário Económico", estas superfícies já dominam um quarto do mercado de combustíveis.
Desta forma, a empresa procura contrariar a tendência para perder clientes para cadeias como o Intermarché, o Jumbo ou o Pingo Doce, uma vez que também consegue ter preços mais competitivos. Segundo o "Diário Económico", estas superfícies já dominam um quarto do mercado de combustíveis.
-
Notas do Papa Açordas: A célebre Autoridade da Concorrência tem andado com os olhos fechados quanto ao preço dos combustíveis. As grandes empresas, GALP, REPSOL e BP, têm sido donas e senhoras do mercado mas, entretanto apareceram os Hipermercados... As grandes companhias, ainda tentaram passar a mensagem de que o combustível vendido pelos Hipers era de inferior qualidade (marca GALP) e, como não tiveram êxito, a GALP vem agora com a Galp Base... De mim, nem a ponta de um corno levam...
-
1 comentário:
I am just trying out your new predictions platform.
This is interesting for Collective intelligence purposes and well done.
Could I have more background information on that project? Having worked at Yahoo!
Answers, Flickr and Community products out of Canada, I like to discover interesting projects like this.
Enviar um comentário