segunda-feira, 8 de março de 2010

PEC(ado) original...

-
PEC
Governo cria nova taxa de IRS de 45 por cento

-
Os contribuintes com rendimentos anuais superiores a 150 mil euros vão ter de pagar uma nova taxa de IRS de 45 por cento.
-
A medida consta do Programa de Estabilidade e Crescimento que o Governo está a apresentar aos partidos e parceiros sociais.
-
Esta nova taxa vai manter-se apenas até 2013.Em conferência de imprensa, Teixeira dos Santos, ministro das Finanças revelou que as mais-valias realizadas em bolsa vão passar a pagar um imposto de 20 por cento.
-
Outro objectivo do Governo é reduzir a despesa com prestações sociais em 0,5 pontos percentuais. Para isso vai impor limites às despesas de apoio social de natureza não contributiva e pôr fim a apoios excepcionais.
-
Assim, o subsídio social de desemprego, abonos ou o complemento social de reforma terão que respeitar um tecto e não vão sofrer aumentos até 2013. O Governo promete ainda aumentar a fiscalização.
-
Notas do Papa Açordas: Mais uma vez os "muito ricos" se ficarão a rir. Esta taxa de 45 % não passará de uma medida residual, já que poucos coontribuintes declaram 150 mil euros...
-