domingo, 14 de março de 2010

Marcelo - As mentiras de Sócrates...

-
Marcelo Rebelo de Sousa
"Sócrates mente tantas vezes que às vezes esquece-se que está a mentir"
-
Com a razão e com o coração, Marcelo não se apresentou como candidato à liderança do PSD. Mas em Mafra, a grande dúvida continua a ser o lançamento do Professor à liderança do partido. Com a razão e com o coração. É assim que Marcelo diz estar neste Congresso. O professor, que foi aplaudido de pé no final do seu discurso, fez duras críticas ao governo de José Sócrates e ao próprio primeiro-ministro, de quem diz que "mente tantas vezes aos portugueses que às vezes se esquece que está mentir".
-
Com o coração porque se lembra de vários episódios que marcaram a sua vida enquanto social democrata, e com a razão porque sente uma obrigação perante os portugueses, devido às enormes dificuldades que o país atravessa.
-
Marcelo diz ser preciso que os portugueses voltem a olhar para o PSD como uma alternativa, "que o PSD tem ideias, a força e a capacidade para ir eleições e vencer com maioria absoluta e dar a volta a Portugal". O apelo ao esforço de unidade do PSD e a união no apoio a Cavaco nas futuras eleições presidenciais foram outras notas deixadas por Marcelo Rebelo de Sousa.
-
Notas do Papa Açordas: Estou convencido que o próprio Sócrates, de tanto mentir, se convence da realidade das suas mentiras...Um excelente tema para tese de doutoramento...
-

1 comentário:

Quint disse...

Marcelo Rebelo de Sousa é um tipo brilhante em muitas coisas mas, de timorato que é, tem chegado sempre tarde à sua hora.
Terá, porventura, feito o melhor discurso em Mafra mas sai de lá sem honra ... nem glória.
Pode ser que em 2016 chegue a hora do PSD o tentar levar a Belém.