terça-feira, 16 de março de 2010

Freeport: novos documentos implicam José Sócrates

-
CORREIO DA MANHÃ
Freeport: novos documentos implicam José Sócrates
-
Novos documentos entregues às autoridades portuguesas pela Polícia inglesa podem levar a que o inquérito ao caso Freeport não seja concluído este mês como defendido pela Procuradoria-Geral da República.
-
Segundo avança o Correio da Manhã, os investigadores portugueses receberam novos documentos, onde o nome do primeiro-ministro está implicado. O jornal diz que os nomes de José Sócrates, do ministro Pedro Silva Pereira e do ex-secretário de Estado do Ambiente, Rui Gonçalves, aparecem num documento manuscrito de Rick Dattani, adjunto de um dos administradores do Freeport, onde é referido o pagamento de subornos no valor de dois milhões de libras.
-
Rick Datanni confirmou à polícia inglesa a autoria do documento mas garantiu que nunca foi pago qualquer suborno.
-
O jornal avança ainda que Maria Alice Fernandes, coordenadora da PJ, quando recebeu o documento em que José Sócrates é mencionado, terá averiguado da necessidade de intervenção do Supremo Tribunal de Justiça, mas os investigadores Vítor Magalhães e Paes de Faria argumentaram que se tratava de uma acção de Sócrates enquanto ministro do Ambiente.
-
O aparecimento de novos documentos pode atrasar a conclusão do inquérito dado que obrigam a novas diligências para a produção de prova.
-
Notas do Papa Açordas: Oxalá que, de uma vez por todas, consigam resolver este imbróglio... Os documentos vão aparecendo às mijinhas e nunca mais se vê o fim do processo...
-

1 comentário:

Quint disse...

Concordo.
Seja Sócrates ou o Zé da Esquina, qualqur cidadão tem o direito A não andar a ser queimado na praça pública com papéis que aparecem, desaparecem, aparecem ...