sábado, 10 de janeiro de 2009

Vai ser só para amigalhaços!...

-
Líder do PSD reitera desafio para debate público
Ferreira Leite quer que Sócrates esclareça como escolhe empresas que ajuda

-
Para a líder social-democrata, Manuela Ferreira Leite, é fundamental que o primeiro-ministro esclareça quais os critérios que estão na base da escolha das empresas que ajuda e se as medidas se vão prolongar depois das legislativas. Segundo a presidente do PSD, José Sócrates está a tomar opções de forma “discricionária”, quando em democracia as ajudas deveriam funcionar de forma clara e “igual para todos”.
-
As palavras da dirigente surgem no mesmo dia em que o “Correio da Manhã” noticia que a crise económica, nos últimos quatro meses, já levou cerca de 20 mil empresas à falência em Portugal, deixando 100 mil trabalhadores no desemprego. Os dados são da Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas, que responsabiliza o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, pela situação - especialmente grave no sector têxtil.
-
Em declarações à TVI, Ferreira Leite reiterou o desafio para um debate público sobre o estado da economia com José Sócrates e mostrou-se admirada com a recusa: “Revela uma falta de confiança muito grande”, disse. De acordo com a social-democrata, “os portugueses têm o direito de ser esclarecidos sobre as questões que os preocupam e só de uma discussão pública pode sair esse esclarecimento”. Por isso, afirma que é importante que fique claro se as empresas ajudadas são as que chegam primeiro ou se o factor simpatia também é determinante.
-
Nota do Papa Açordas: Ainda esta semana, Daniel Serrão, veio esclarecer que se demitiu do governo de António Guterres por... não querer ceder à pressão de empregar um boy que...tinha ficado em último lugar... Tal critério deverá ser seguido neste auxílio às empresas, ou seja, primeiro as empresas "amigas" (as que pagam a conta da tipografia em tempo de eleições, as que emprestam carros e funcionários, as que contribuem com o "arame")...
-

1 comentário:

PreDatado disse...

É verdade sim senhor, é só amiguismo. Já me faz lembrar os tempos do PSD. E eu que cheguei a pensar que podiam ser diferentes.