sábado, 31 de janeiro de 2009

Freeport - Técnicos do ICN afastados porque deram parecer negativo...

-
Tratamento excepcional da altura é hoje comum com os PIN
Técnicos que deram parecer negativo afastados pelo ICN do licenciamento do Freeport

-
Dois técnicos do Instituto de Conservação da Natureza (ICN) que deram pareceres que chumbariam liminarmente o projecto do Freeport para Alcochete foram afastados do processo pela direcção daquele organismo em Setembro de 2001, noticiam a SIC e o semanário “Expresso” de hoje, em resultado de uma investigação conjunta.
-
O mesmo aconteceu com técnicos da Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET), a quem o ICN deixou de pedir colaboração, conta o mesmo jornal.
-
Foram os próprios técnicos António Bruxelas e Henrique Pereira dos Santos quem confirmaram terem sido “afastados em determinada altura”. Bruxelas era técnico da Divisão de Apoio a Áreas Protegidas (DSAAP), e Pereira Santos era chefe da Divisão.
-
Henrique Pereira dos Santos, citado no “Expresso”, diz que “a chefia entendeu que nessas circunstâncias (tendo em conta o parecer negativo por ele assinado) era melhor o processo ser acompanhado por alguém com outro ponto de vista”.
-
O mesmo técnico recorda que o projecto teve um “tratamento excepcional” na altura, mas acrescenta que “isso é o comum hoje em dia com os PIN”, os projectos considerados de Potencial Interesse Nacional, regime legal introduzido pelo Governo de José Sócrates.
-
Nota do Papa Açordas: Mas é o que acontece na Função Pública e, especialmente, com os técnicos que trabalham na Reserva Agrícola. São pressionados pelos chefes e, se não correspondem aos seus pedidos, são transferidos para outros serviços...
-
Pode ler a carta rogatória aqui, é espectacular.
-

8 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
Não alinhemos na «Campanha Negra». Não colaboremos com «insinuações e insídias» como muitos cabecilhas do PS afirmam e repetem.
Mas seria bom que a inteligência deles lhes permitisse concluir que só pode haver «insinuações» quando falta esclarecimento e transparência e sobejam dúvidas e interrogações. E elas neste caso não faltam.
Uma sugestão: Informem com verdade e na totalidade os portugueses e, depois, deixa de haver «insinuações».
Um abraço
A. João Soares

Daniel Santos disse...

Agora teremos o basculhamento de tudo o que diga respeito ao caso e ao PM. Apenas acredito nos tribunais, mas isso sou eu, um ingenuo.

Anónimo disse...

Estas notícias não serão também uma forma para fugir às grandes responsabilidades da ganância bancária que paira por aí???!!!
ISTO É RESULTADO DA CRISE FINANCEIRA
TAMBÉM É RESULTADO DESTA VERGONHA NACIONAL E MESMO MUNDIAL, NEM NOS PAÍSES QUE SE DIZEM DO 3º MUNDO; O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA BANCA PORTUGUESA!...
- VEJAM O EXEMPLO QUE O BCP ESTÁ A DAR AO PAÍS, EM QUE O BANCO DE PORTUGAL TAMBÉM TEM CULPA:
- CONTINUA A EXTORQUIR E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO (CRC) DO CLIENTE. ASSIM DESTA FORMA O CLIENTE FICA CADASTRADO NO BANCO DE PORTUGAL PARA TODA A SUA VIDA, NÃO PODENDO FAZER QUALQUER MOVIMENTO BANCÁRIO... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS CONTINUAM INTOCÁVEIS E AINDA GOZAM...
bcpcrime.blogspot.com

Pata Negra disse...

Um país que tolera ser governado por uma corja deste calibre é um país sem futuro.
Um abraço afastado

antonio ganhão disse...

Pelos vistos esses técnicos estavam errados, uma vez que o parecer final foi positivo! Não admira que tenham sido afastados...

Agora que Sócrates tem muito azar, lá isso tem. Pelo menos quando comparado com os seus pares (que por muito menos até se demitiram!).

C Valente disse...

tanto lixo
saudações amigas

Anónimo disse...

A única saída para o "trapalhadas" é a demissão, não há outra solução!
O homem já se meteu em mais trapalhadas que o Santana Lopes e, por muito menos, Jorge Sampaio demitiu-o...
Sócrates p´ra rua!
Pica Pau

Anónimo disse...

O que faltará mais para desmarcarar esta corja de gavernantes que temos? Uma declaração com assinatura reconhecida de quem recebeu o dinheiro e de quem foi intermediário, confirmada pelos destinatários finais? Isso, se calhar, nunca vamos ter.
E até nem faltaram as habituais "rolar de cabeças", como sempre acontece quando há alguém que se prende a critérios técnicos.
Enfim
Mancha Negra