quinta-feira, 18 de março de 2010

Reforma dos médicos - Consequências de más políticas...

-
Considerando o número "muito elevado" e "preocupante"
Ministra da Saúde revela que 500 médicos pediram reforma antecipada

-
A ministra da Saúde, Ana Jorge, revelou que cerca de 500 médicos pediram para se reformarem antecipadamente, um número “muito elevado” e “preocupante”, prometendo novidades para o conselho de ministros de hoje.
-
Segundo dados reunidos pelas administrações regionais de saúde, são quase 500 os médicos que anunciaram aos serviços onde trabalham que pretendem aderir à reforma antecipada, disse Ana Jorge, em declarações transmitidas pela TSF.
-
“É um número muito elevado, como é evidente”, disse a ministra, acrescentando que está a estudar respostas com o Ministério das Finanças e com os sindicatos dos médicos.
-
“Há várias soluções”, disse Ana Jorge, que revelou que o tema será hoje debatido em conselho de ministros, embora não saiba se será aprovada alguma medida.
-
A ministra da Saúde recusou, porém, a criação de um regime de excepção para os médicos dentro do sistema de reformas da Função Pública.
-
A alta comissária da saúde, Maria do Céu Machado, defendeu ontem a criação de medidas de excepção para os profissionais de saúde a fim de evitar a saída em massa destes trabalhadores.
.-
Notas do Papa Açordas: Ana Jorge comporta-se como virgem em lupanar. Então não foi o seu (des)governo que criou as condições para que tal acontecesse? Admira-se? Não fosse o seu (des)governo tão mau, e nada disto acontecia...
-

Sem comentários: