sexta-feira, 5 de março de 2010

Face Oculta: Quem "violou" quem? Elimine-se o mensageiro!...

-
Por alegada violação do segredo de justiça
Face Oculta: Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo arguidas

-
As jornalistas do "Sol" Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo foram hoje constituídas arguidas no inquérito instaurado pelo procurador-geral da República à divulgação de notícias sobre escutas telefónicas efectuadas no caso Face Oculta.
-
Em declarações à Lusa, a jornalista Felícia Cabrita explicou que foram chamadas ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) onde foram constituídas arguidas, não tendo nenhuma delas prestado declarações, usando uma prerrogativa prevista na lei.
-
No âmbito do mesmo inquérito foram já chamados ao DIAP o subdiretor do "Sol" Vítor Raínho e a advogada do semanário.
-
A abertura de um inquérito (investigação) foi anunciada pelo procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, a 5 de Fevereiro.
-
O semanário "Sol" transcreveu extractos do despacho do juiz e do procurador de Aveiro responsáveis pelo caso Face Oculta em que estes consideram haver indícios “muito fortes” de um plano, envolvendo o primeiro-ministro, José Sócrates, para controlar a comunicação social, nomeadamente a estação de televisão TVI.
-
No âmbito deste processo, que investiga alegados casos de corrupção relacionados com empresas privadas e do sector empresarial do Estado, foram constituídos 18 arguidos, incluindo Armando Vara, antigo ministro socialista e alto quadro do BCP.
-
Notas do Papa Açordas: Na antiguidade, quando a notícia era má, mandava-se matar o mensageiro... Será esta a "justiça" que os políticos querem implantar em Portugal? Com o "tipo" de políticos que temos, não me admira...
-

Sem comentários: