quarta-feira, 3 de março de 2010

Manuela Moura Guedes: a AR que investigue o Freeport...

-
Investigadores do Freeport pressionados por Sócrates, acusa Moura Guedes
-
Manuela Moura Guedes defende que o processo de investigação ao caso Freeport deveria também ser objecto de um inquérito parlamentar. “Há investigadores que também recebem telefonemas do gabinete do primeiro-ministro”, sustentou.
-
Foi em resposta a uma pergunta da deputada socialista Isabel Oneto que a ex-sub-directora de Informação da TVI afirmou que “não são só as redacções que recebem telefonemas do gabinete do primeiro-ministro”, mas também os investigadores”. E precisou: “A inspectora Alice, de Setúbal, também recebe telefonemas e é permeável a eles.”
-
Isabel Oneto tinha lembrado que o caso Freeport foi já arquivado na Grã-Bretanha e aludiu ainda às recentes declarações de Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), que, no Parlamento, disse que o nome de José Sócrates constava do processo, mas que não estava a ser investigado.
-
Moura Guedes frisou ainda, na resposta à deputada do PS, que a Assembleia da República deveria abrir um inquérito sobre os moldes de investigação do Freeport – “era bom que existisse um inquérito sobre como correu o caso Freeport”, disse – e deixou a questão, dirigindo-se para os deputados socialistas: “Quem é que faz a campanha contra quem?”.
-
Notas do Papa Açordas: Manuela Moura Guedes sabe do que fala... Sócrates, até prova em contrário, está metido no caso Freeport e na tentativa de calar a comunicação "hostil", até à raiz dos cabelos...
-

1 comentário:

Mike disse...

hummm pah tentar calar a Moura Guedes é o que Portugal inteiro já procura fazer há muitos anos! Conseguimos por algum tempo, mas ela lá voltou, mais irritante que tudo.
Seria muito idiota por parte do Sócrates tentar calar a mulher que dá tiros nos pés sempre que fala, desrespeitando constantemente as regras da sua profissão, insultando e invejando os melhores pivôs e jornalistas portugueses, julgando as pessoas na praça pública com meios factos.
Agora se me falarem que Sócrates tenta calar jornalistas do Sol, Expresso ou outros meios de comunicação minimamente decentes, nessa eu embarco...
Mas verdade seja dita, o problema verdadeiro do Freeport nunca é discutido, pois desrespeitou-se uma área de reservas naturais, algo demasiado comum no nosso país, feito comummente pelos nossos políticos e que trama constantemente o nosso mais que importante AMBIENTE!