segunda-feira, 1 de março de 2010

Função Pública - Greve Geral no dia 4 de Março

-
Trabalhadores insurgem-se contra o congelamento salarial
Sindicatos da função pública fazem greve conjunta pela primeira vez desde 2006
-
Pela primeira vez desde Novembro de 2006, os sindicatos da UGT e da CGTP juntam-se para uma greve geral da função pública que promete paralisar escolas, serviços de Segurança Social, repartições de Finanças e hospitais.
-
As razões que estão a mobilizar os funcionários públicos para a greve da próxima quinta-feira, dia 4 de Março, não são muito diferentes das que justificaram greves anteriores: salários e mudanças no estatuto da aposentação. Mas em 2010, os sindicatos garantem que têm razões acrescidas já que o Governo decidiu congelar os salários e os suplementos remuneratórios e antecipar para este ano a convergência entre o sistema de pensões dos funcionários públicos e o regime geral de Segurança Social.
-
E a perspectiva para os próximos três anos não é animadora. A necessidade de reduzir o défice público - que no final do ano passado chegou aos 9,3 por cento - vai obrigar o Ministério das Finanças a deitar mão de um dos principais instrumentos que lhe permitem reduzir as despesas. As notícias de que o Programa de Estabilidade e Crescimento se prepara para impor uma política de contenção salarial até 2013 foram, de resto, a gota de água que fez com que a Frente Sindical para a Administração Pública e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, ligado à UGT, se juntassem à greve convocada pela Frente Comum (CGTP).
-
Notas do Papa Açordas: Talvez esta seja a primeira de uma série de greves que este (des)governo vai enfrentar... Para o sr. Pinto de Sousa, o culpado número um da crise, é o fúncionário público... Assim, não vamos a lado nenhum...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me interessa nada quem ela é e de onde vem !!!
O facto de ser filha de quem é também nada tem a ver intrinsecamente com política !!!
Se executa um trabalho profícuo em prol do País, não faz mais do que o dever dela !!!
Mas ter esta quantia em ajudas de custo, só porque tem residência em Paris, insulta vergonhosamente qualquer cidadão português que paga os seus impostos !!!
INÊS DE MEDEIROS, SIM AQUELA QUE É FILHA DO VITORINO DE ALMEIDA. É AGORA DEPUTADA PELO CIRCULO DE LISBOA DO P.S.
CONTUDO, ELA TEM A RESIDÊNCIA EM PARIS E ASSIM SENDO, RECEBE DIÁRIAMENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 528€ DE AJUDAS DE CUSTO, PARA ALÉM DE VIAGEM PAGA PARA E DE PARIS, AOS FINS DE SEMANA.
A ''MEIA BRANCA'' PS CONTINUA IGUAL A SI MESMA.
ESTE É O PAÍS SEM VERGONHA QUE TEMOS VINDO A CONSTRUIR DESDE HÁ 35 ANOS A ESTA PARTE !!!
POR FAVOR PASSEM A QUEM ENTENDEREM