terça-feira, 16 de março de 2010

Conversas de Armando Vara comparadas às de traficantes

--
Procurador de Aveiro diz que Vara utilizou "linguagem cifrada" nas conversas com o empresário Manuel Godinho, detectadas nas escutas do caso Face Oculta
-
Os procuradores do caso Face Oculta consideraram as explicações de Armando Vara, nas escutas telefónicas, como semelhantes às utilizadas por traficantes. Segundo avança o Diário de Notícias, o Ministério Público de Aveiro, em resposta ao recurso apresentado pelos advogados de Vara, diz que as expressões usadas pelo ex-administrador do BCP “fazem lembrar” as explicações dadas por traficantes. Para o procurador João Marques Vidal, a utilização de “linguagem cifrada” por Vara nas conversas detectadas mostra que “estava bem ciente dos problemas e intenções” do empresário de Ovar, Manuel Godinho.
-
Escreve o procurador de Aveiro que expressões como “25km” - utilizadas em conversas entre Armando Vara e Manuel Godinho – querem dizer na verdade “25 mil euros” que o sucateiro terá alegadamente dado a Vara como pagamento de luvas. Expressões que, diz o Ministério Público, “fazem lembrar” outros casos “para explicar encomendas de lençóis da branca e da escura como encomendas de materiais têxteis”, referindo-se a justificações em casos de tráfico de droga.O jornal avança ainda que nos autos do processo estão registados oito encontros entre Armando Vara e Manuel Godinho e que uma lista apreendida ao empresário mostra Vara como a pessoa que em 2004 e 2006 recebeu “prendas de maior importância” do sucateiro.
-
Armando Vara está indiciado no processo Face Oculta por um crime de tráfico de influência.
-
Manuel Godinho é o único detido do caso até agora.
-
Notas do Papa Açordas: Um verdadeiro profissional! Espera-se que a Justiça consiga provas as habilidade deste sujeito e num curto espaço de tempo...
-

2 comentários:

Quint disse...

Que o Vara não é anjo nenhum estamos de acordo, mas ao Ministério Público também conviria que demonstrasse mais em vez de andar com especulações deste calibre.
Fazem lembrar?
Mas são ou não são?

Quint disse...

Post scriptum: não que seja relevante, mas mudei o endereço do blogue para http://1abirritante.blogspot.com