quarta-feira, 10 de março de 2010

FCPorto: ...ora, toma lá mais cinco!...

-
Liga dos Campeões
Pesadelo em Londres: game over portista
-
Qualquer semelhança entre as últimas deslocações do FC Porto a Londres não é pura coincidência. Como na última época, os portistas foram à capital inglesa e sairam goleados.
-
Se na última temporada foram quatro golos, agora a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões acabou na maior goleada dos portista na prova: 5-0. A Champions termina para os “azuis e brancos” da pior maneira e Jesualdo Ferreira começa a ver fugir-lhe o tapete.
-
Em pouco mais de três semanas Jesualdo Ferreira hipotecou todas as fichas que tinha para jogar. Num clube onde a exigência obriga, a nivel interno, a vencer tudo, ver a hipótese da conquista do penta reduzida a uma miragem coloca a época “azul e branca” à beira do desastre. Somando a isso a possivel ausência da próxima Liga dos Campeões deixava o treinador sem saída.
-
Não será a conquista de qualquer outra taça interna a salvar a face a Jesualdo. Só levando os portistas, como fizeram no passado Artur Jorge e Mourinho, aos jogos decisivos da Champions podia evitar que o FC Porto 2009/10 não ficasse na história como um bluff. Após a exibição e o desfecho final da eliminatória de ontem, Jesualdo arrisca-se a receber o Razzie (o prémio atribuido aos piores do ano no cinema) de pior realização do ano.
-
A “primeira vez” de Jesualdo na capital inglesa voltou a estar muito longe de acontecer e, no curriculo do treinador portista, consta agora uns números bem redondos no Emirates Stadium: Três jogos, três derrotas, 11 golos sofridos, zero golos marcados.
-
Notas do Papa Açordas: Mais uma vez os apitos ditaram a sorte do jogo. Ontem, o apito do árbitro, apitou cinco vezes para ... a bola ir ao centro!...
-

Sem comentários: