quarta-feira, 31 de março de 2010

AR - Os "trabalhadores" da Nação...

-
Deputados têm 69 euros por dia para ir trabalhar
-
Mais de metade dos deputados da Assembleia da República recebe 69,19 euros por dia por viverem fora da Grande Lisboa, um valor que ao fim do mês pode representar mais de 2.144,89 euros no vencimento, revela o "Correio da Manhã".
-
Dos 230 deputados eleitos nas últimas legislativas, 154 residem fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro, Amadora e Odivelas e, por isso mesmo, têm direito a receber os tais 69,19 euros, de acordo com o estatuto remuneratório dos deputados.
-
Já os residentes em Lisboa podem auferir 23,05 euros por dia.
-
Segundo o mesmo jornal, esta ajuda não inclui, no entanto, os gastos com deslocações, pelas quais recebem 0,40 euros por quilómetro e por cada dia de presença em trabalhos parlamentares, no caso de residirem nos concelhos da Grande Lisboa. Os restantes eleitos têm quilómetros pagos apenas para uma viagem semanal de ida e volta.
-
Notas do Papa Açordas: Alguns deles, nem a água que bebem valem!... Entram mudos e saem calados!... Entretêm-se a ler o jornal e muitos, nem chegam a intervir uma única vez, em toda a legislatura!... Por mim, era preferível alimentar cães a pão de ló...
-

1 comentário:

Marreta disse...

Sem dúvida. Para muitos aquilo serve para pôr o sono em dia e pouco mais. Por mim, teriam que pagar 69 euros diários para lá estar!

Saudações do Marreta.