sexta-feira, 12 de março de 2010

Falta de vigilância policial = mais linchamentos à vista...

-
Ameaças de vingança no funeral de jovem linchado em Viana do Castelo
-
Ameaças mais ou menos veladas de vingança, por parte dos amigos, marcaram hoje o funeral de um jovem de 19 anos que quarta feira morreu, após ter sido violentamente agredido na Meadela, Viana do Castelo.
-
"Se eles [os alegados agressores] são cinco, nós somos cinco mil", afirmava um amigo da vítima.
"Cá se fazem, cá se pagam", ameaçava outro.
-
No final do funeral, um numeroso grupo de jovens "invadiu" o largo onde ocorreram as agressões, alegadamente com o intuito de "vingar" a morte do amigo.
-
"Queriam a toda a força saber quem eram e onde estavam os agressores, fizeram desacatos num café, chegaram mesmo a ameaçar o proprietário, mas a presença da polícia e, sobretudo, dos pais da vítima acabou por os acalmar", contou um popular.
-
A zona vai continuar a ser patrulhada pela PSP, perante o "clima de tensão" que subsiste na freguesia.
-
Um jovem de 19 anos foi, a 05 de março, violentamente agredido "por quatro ou cinco homens" na via pública, na Meadela, Viana do Castelo.
-
Sofreu um traumatismo craniano e várias outras lesões, ficou em coma induzido, vindo a morrer quarta feira, no Hospital de S. Marcos, em Braga.
-
Segundo testemunhos recolhidos no local, as agressões ocorreram na rua Frei Luís de Sousa, na Meadela, quando a vítima e um amigo saíam de um café.
-
O amigo sofreu apenas ferimentos ligeiros.
-
Notas do Papa Açordas: Trata-se de mais um caso que põe à prova a falta de policiamento das zonas rurais. Segundo testemunhos de residentes, o local é muito mal frequentado, havendo registos de actos de vandalismo e de consumo e tráfico de droga. Se as "autoridades" sabem disto tudo, porque é que não exercem uma maior vigilância? O sr. ministro do MAI vai ver que os linchamentos se vão tornar num acto corriqueiro...
-

3 comentários:

Pata Negra disse...

É guerra quando as vítimas e os agressores trocam de papel! São condenáveis os linchamentos! Quando a justiça popular preenche o vazio do justiça oficial é difícil poder julgar alguém!
Contudo, pena de morte nunca! Devem ser condenados os que mataram mas não devemos esquecer o problema de não se condenarem os que prevaricam e da desautorização das forças de segurança. Esses jovens, tais como os agressores da vítima, não deveriam estar a acima da lei! E, no entanto parece que estão!
Um abraço dum país com muitas leis mas sem lei

Anónimo disse...

Há gente que não sabe do que fala , muito menos sabe o que aconteceu ao certo ! Antes de falarem mal da família do Puga , pensem um bocado ! TiagoPuga , podia fazer asneiras mas quem é que não as faz ?! Quem ? Toda a gente tem direito à vida , TODA A GENTE ! Puga , não merecia nada disto . E os *** , vão pagar .. "Podem ser 5 , mas nós somos 5 mil " , Palavras ditas pelo pessoal , e concordo plenamente ! O que fizeram não tem desculpa , tiraram a vida a um jovem de 19 anos . De um amigo nosso .. Cá se fazem , cá se pagam ! Eles tem razão : " Nós é que nos vestimos assim , fazemos isto e aquilo e somos os *** , e eles é que matam " -.- ' Caralhóó , vai haver justiça ;@

Anónimo disse...

Ainda bem que mataram o filho da puta... agora os próximos vão ser os amigos que vão todos levar nos cornos