segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PS - Até quando vão os verdadeiros militantes permitir estes desmandos socráticos?

-
"Já fiz seguir para a Comissão de Jurisdição, os processos que me chegaram às mãos, vindos das concelhias. O processo de Maria José Azevedo, e dos militantes socialistas que integraram a lista de independentes a Valongo, bem como o processo de Manuel Vieira, da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, que também concorreu como independente, já seguiram para a comissão”, indicou à Lusa o líder da distrital do Porto, Renato Sampaio. Maria José Azevedo, militante socialista, foi eleita em 2005, vereadora na Câmara de Valongo pelo PS. Nas últimas autárquicas, o PS escolheu outro candidato, Afonso Lobão, o que levou Maria José Azevedo a decidir avançar com uma candidatura independente. Entretanto, o processo relativo à expulsão de Narciso Miranda, que também encabeçou um movimento de cidadãos que concorreu nas últimas autárquicas, ainda não foi concluído. De acordo com o líder distrital, “falta que a concelhia de Matosinhos [liderada pelo presidente da Câmara, Guilherme Pinto] envie à distrital a lista completa dos militantes” que apoiaram a candidatura independente do ex-autarca, para propor à Comissão de Jurisdição a sua expulsão.
-
Confrontado pela TSF com a notícia, Narciso Miranda afirmou desconhecer esta decisão."Sou contra qualquer processo de limpeza, talvez isso dê felicidade política a algumas pessoas e ainda bem que estou a contribuir para essa felicidade, embora seja por um período de tempo curto.", comentou.
-
Notas do Papa Açordas: A caça às bruxas já começou no PS! E aqueles militantes do PS que, sem entrarem nessas listas, as apoiaram de alma e coração? Também vão ser expulsos? Este partido é, cada vez menos socialista e mais Socrático...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei se eles querem continuar no partido...:)))
Também não sei se houve um processo para expulsar Manuel Alegre*, mas ele também se candidatou como independente.

* Aquele que ninguém cala, excepto se for o Jornal de 6ª da TVI.