sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Portugal: Um país de malucos...

-
Saúde Mental
Todos os anos 15 por cento dos portugueses desenvolvem uma doença psiquiátrica

-
Todos os anos, 15 por cento dos portugueses desenvolvem uma doença mental. Muitos deles têm de ser tratados nos centros de saúde por falta de capacidade de resposta dos serviços especializados, segundo o coordenador nacional para a saúde mental.
-
“Há um número tão grande de pessoas com estas perturbações que é impossível os serviços especializados assegurarem a responsabilidade de todas essas situações”, disse Caldas de Almeida em entrevista à Lusa, a propósito do Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinala sábado.
-
Por outro lado, adiantou, há pessoas que têm um acesso mais fácil aos cuidados de saúde primários ou que, que pelas características específicas daqueles serviços, encontram respostas que “são até melhores do que a nível dos serviços especializados”.
-
Este ano, o Dia Mundial da Saúde Mental é subordinado ao tema “Saúde mental nos cuidados primários: Melhoria do tratamento e promoção da saúde mental”. “É bom que os cuidados de saúde primários tenham uma intervenção significativa no campo da saúde mental e que haja uma articulação efectiva”, defendeu o coordenador do Programa Nacional da Saúde Mental.
-
Notas do Papa Açordas: Parece que este ano de eleições, a percentagem subiu e muito, até aos 36 %!... (Os que votaram em Sócrates...)
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro.

Dai a designação "Silly season", cuja "aderência" faz referência.

Como o momento convida a outras descobertas, aqui lhe(s) deixo a oportunidade de outros conhecimentos:

http://www.mar.mil.br/dhn/dhn/index.html

A

Rui

Marreta disse...

Sim, com políticos deste calibre até admira que a taxa não seja mais alta. E não nos esqueçamos que nestes números também caberão muitos políticos.

Saudações do Marreta.